PT
Poupança
​Dia Mundial da Poupança – 2017 

O Millennium bim realizou uma formação junto de 2.500 alunos e 48 professores de forma a incutir nos mais novos uma tomada de consciência para o tema da poupança. A formação foi conduzida por colaboradores do Millennium bim em parceria com as escolas e os seus professores. Decorreu em 35 estabelecimentos de ensino de 5 províncias de norte a sul do país, nomeadamente Inhambane, Tete, Sofala, Nampula e Maputo. Durante as acções de formação, onde foram realizadas diversas actividades alusivas à idade sobre como poderão economizar. Neste âmbito, foi-lhes lançado o desafiado de responderem à seguinte questão: “Todos os dias consigo poupar, se…”. Este foi o mote para um conjunto alargado de acções que incluiram redacções, concepção de frases apelativas, assim como a criação de projectos onde o acto de poupar está presente. Esta acção culminou com um evento inserido nas celebrações do Dia Mundial da Poupança, celebrado a 31 de Outubro, na Escola Primária Completa 16 de Junho, na província de Maputo. Neste estabelecimento de ensino foram realizadas várias actividades onde as crianças foram estimuladas a fazer trabalhos criativos sobre o tema. Esta acção incluiu a pintura de um mural na escola, de telas, criação de mealheiros e de cartazes alusivos ao tema da poupança.

​​​​Poupança 2015
​Dia Mundial da Poupança – 2015

O programa de promoção da poupança desenvolvido pelo Millennium bim, abrangeu diversas actividades no mês de Outubro, através de acções de sensibilização em várias escolas primárias e secundárias, onde decorreram workshops e acções de formação de professores e alunos sobre questões essenciais sobre a poupança. Estas actividades permitiram aos 7000 alunos das 36 escolas atribuídas ao Millennium bim, beneficiar de um ensino constituído por matérias de economia e poupança. Nos estabelecimentos de ensino, os alunos através da realização de trabalhos manuais, decoraram a escola com material reciclado e mensagens alusivas à poupança. Foram criados diversos concursos, onde os alunos foram desafiados a pensarem e estruturarem um plano para atingirem os seus objectivos. Os melhores trabalhos foram premiados. A par das actividades desenvolvidas nas escolas, o Banco promoveu também nos seus diversos balcões espalhados pelo país, uma campanha sob o lema da poupança, onde foram distribuídos folhetos e cartazes de promoção da poupança.






Poupanca 2017​​​​
​​​


​​​
​​​​Poupança 2016​​​​
​​​Dia Mundial da Poupança – 2016

O projecto “A Poupança nas Escolas” foi realizado, durante os meses de Setembro e Outubro, em 34 escolas de todo o país e abrangeu mais de 3.500 alunos. Desenvolveu entre outras actividades a realização de workshops e acções de formação para professores e alunos sobre questões essenciais sobre a poupança. Estas actividades, que se realizaram durante os meses de Setembro e Outubro, permitiram aos 3500 alunos das 34 escolas atribuídas ao Millennium bim, beneficiar de um ensino constituído por matérias de economia e poupança. Nos estabelecimentos de ensino, os alunos através da realização de trabalhos manuais, decoraram a escola com material reciclado e mensagens alusivas à poupança. Foram criados diversos concursos, onde os alunos foram desafiados a pensarem e estruturarem um plano para atingirem os seus objectivos. Os melhores trabalhos foram premiados. A par das actividades desenvolvidas nas escolas, o Banco promoveu também na sua página de facebook, uma campanha alusiva ao tema, onde através infografismo promoveu a importância do tema da poupança.