PT
​​

Maputo volta a acolher a 12ª edição 

da Corrida Millennium bim 2017 

A chuva que caiu pela manhã não demoveu participantes e organização de realizarem a 12ª edição da Corrida Millennium bim. As ruas da capital encheram-se de atletas para uma prova que já faz parte do calendário desportivo de atletismo a nível nacional e internacional. A Corrida foi uma vez mais organizada pelo Millennium bim em parceria com a Associação de Atletismo da Cidade de Maputo e Thomas Bonnet. Com um percurso de 13Km para a Corrida e 5km para a Caminhada, esta prova contou com a participação de 1300 atletas, com idades compreendidas entre os 14 e os 70 anos. À semelhança dos anos anteriores a prova também registou um aumento do número de participantes de portadores de deficiência que efectuaram o seu percurso em triciclo. O envolvimento do Conselho Municipal de Maputo, da PRM, da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, e de um grande incentivador do atletismo, Thomas Bonnet, foram determinantes para a realização da prova que contou ainda com um forte apoio de instituições que contribuíram significativamente para elevar a qualidade e dimensão da iniciativa, nomeadamente a Seguradora ÍMPAR – patrocinadora da Caminhada e Corrida para deficientes em triciclo -, a COMPAL, Ginásio In Motion, Kewa – Serviços de Catering e Águas da Namaacha. 



​​

Corrida Millennium bim 2016​

“Aqui consigo alcançar vitórias” foi a premissa que juntou mais de 1000 atletas na 11.ª edição da corrida Millennium bim, realizada em Novembro na cidade de Maputo. O elevado número de atletas que participaram, apesar da chuva que se fez sentir no início da prova, é demonstrativo de como esta corrida tem crescido ao longo dos anos, ocupando já um lugar de referência no calendário nacional da modalidade. A prova, organizada em parceria com a Associação de Atletismo de Maputo, reuniu atletas nacionais e internacionais, bem como amantes da prática do exercício físico, que se juntaram não só para divulgar a modalidade mas também para promover a actividade física e a adopção de hábitos de vida saudável.

​Veja o histórico da Corrida Millennium bim



















​​

Corrida Millennium bim 2015

Apesar da forte chuva que se fez sentir, muitos foram os atletas que não quiseram faltar à prova que assinalou a 10ª Edição da Corrida Millennium bim. Com o objectivo de fomentar o desenvolvimento da modalidade e contribuir para o surgimento de novos talentos, este evento desportivo contou com a participação de cerca 1200 atletas em várias categorias: nacionais e internacionais, portadores de deficiência física bem como amantes da prática de exercício físico que se juntaram para divulgarem a modalidade, a importância da actividade física e a necessidade de ter um estilo de vida saudável.