PT
Voluntariado  2015
​​​​
 
Centro Piloto de A​colhimento de Infulene

Colaboradores do Millennium bim, Millennium Seguros, e seus respectivos familiares, contribuíram para melhorar as condições de habitabilidade das 60 crianças órfãs, residentes no Centro Piloto de Acolhimento de Infulene, na cidade da Matola.
A sala de actividades, o campo de jogos, os quartos e o refeitório foram alguns dos locais, onde se procedeu a obras de remodelação e à oferta de colchões, roupa, livros, brinquedos, material escolar, material desportivo, entre outros. No final das actividades, e em clima de grande alegria, os voluntários foram presenteados com cânticos de Natal.
​​

​​​​​
​​
​​​​
Unidade d​e Hemato-oncologia Pediátrica do Hospital Central de Maputo

Depois de 3 semanas de trabalho feito por técnicos especializados da construção civil que consistiu na reparação de janelas, pintura total das paredes, substituição do chão, reconstrução de áreas danificadas de alguns sectores desta unidade, foi a vez de os Colaboradores participarem. Assim, num sábado, 38 Colaboradores estiveram, juntamente com médicos e enfermeiros, a limpar e arrumar todo o equipamento médico, a montar o mobiliário oferecido, a decorar as paredes tornando-as mais alegres e adequadas e a brincarem com as crianças internadas. “O Millennium bim tem a agradecer ao Hospital Central de Maputo pela oportunidade que deu aos nossos Colaboradores em poderem ter participado tão activamente neste projecto, que foi de todos. Contribuir para melhorar as condições de trabalho e de bem-estar daqueles que diariamente usam este espaço foi muito gratificante, é a nossa homenagem a profissionais, que são verdadeiros Heróis, que trabalham em prol daquilo que temos de maior valor, a saúde. O nosso muito obrigado pelo trabalho que fazem”. Referiu Nuno Vaz, administrador do Millennium bim, sobre a participação de todos os envolvidos neste projecto.

​​​​​​​​
​​
Cheias no centro e norte do P​aís

Em resposta às fortes intempéries que afectaram gravemente o centro e norte do país, o Banco e os seus Colaboradores mobilizaram-se num gesto solidário de apoio às vítimas das cheias, tendo lançado, a nível nacional, a campanha “Millennium bim Solidário. O resultado desta iniciativa permitiu recolher mais de uma tonelada e meia de bens de primeira necessidade como mantas, roupas, calçado, brinquedos e material escolar e os donativos angariados serviram para comprar 500 mantas. Entretanto, o Millennium bim quis juntar-se aos seus Colaboradores neste acto solidário, e ofereceu 1 Milhão de Meticais ao Governo da Província da Zambézia, o que permitiu apoiar directamente as acções de assistência humanitária, bem como a rápida reconstrução de infra-estruturas de primeira necessidade.