PT
Voluntariado Empresarial 2017
​​​O Millennium bim reabilitou o Berçário 2 da Unidade de Neonatologia do Hospital Central de Maputo

O Millennium bim reabilitou o Berçário 2 da Unidade de Neonatologia do Hospital Central de Maputo, melhorando, desta forma, as condições de acolhimento e tratamento para os Bebés com necessidade de cuidados de saúde. A acção de reabilitação foi realizada em duas fases distintas. Primeiro, com a intervenção de uma empresa de construção sub-contratada pelo Millennium bim, que efectuou trabalhos mais pesados de remodelação e manutenção das instalações daquela unidade. Depois, com a intervenção de 35 voluntários colaboradores do Banco que executaram trabalhos de remodelação, nomeadamente a pintura de desenhos decorativos, a montagem de objectos de decoração e a instalação de mobiliário novo.

​​Visita ao Berçário HCM
Voluntariado sopa 2017 Mbim
​​​​​Voluntariado​ Sopa Solidária

Em parceria com a Plataforma Makobo, o Banco desenvolveu mais uma acção integrada no seu projecto de voluntariado empresarial, “Millennium bim Responsável”. No dia em que se celebrou o Dia da Criança Africana, 40 Colaboradores do Banco, participaram do projecto “Sopa Solidária” da Associação Makobo. Entre as 14h e as 20h, confeccionaram a sopa e distribuíram a cerca de 400 pessoas, na sua maioria crianças e idosos, aquela que é a sua única refeição diária.

​Escola Primária de Impi​re já tem Biblioteca

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Criança Africana, o Millennium bim, em parceria com a Associação Helpo, desenvolveu mais uma acção de voluntariado empresarial: 30 colaboradores participaram numa actividade de apoio à comunidade com o objectivo de implementar a biblioteca da Escola Primária de Impire, localizada no distrito de Metuge, a 50km de Pemba. Colaboradores do Banco, professores e membros da comunidade reabilitaram uma antiga sala de aula, que passou a ser a nova Biblioteca da Escola. Neste projecto de parceria, a Helpo contribuiu com mobiliário e livros e os Colaboradores do bim limparam o espaço, fizeram pinturas decorativas, distribuíram os móveis pelas salas, organizaram os livros e montaram os quadros. A aldeia de Impire vive essencialmente da agricultura e os seus 9000 habitantes não têm água canalizada nem electricidade. Esta acção de voluntariado contribuiu para proporcionar aos 1466 alunos que frequentam este estabelecimento de ensino, um local adequado ao acesso à leitura.

​​​​
Escola Primaria do Jardim
Escola Primária Completa do Jardim

Situada no Bairro do Jardim, em Maputo, esta escola lecciona 40 turmas, da 1ª à 7ª classe, perfazendo um total de 1767 alunos. Aproveitando a antiga secretaria, o Millennium bim e os seus Colaboradores, reabilitaram o espaço existente e criaram a Biblioteca da Escola, um local adequado e agradável para a leitura. Esta actividade contou com o apoio da Associação Helpo, que contribuiu com a oferta de livros para a Biblioteca.

Escola Nacapa 2017
​​​​​Millennium bim apoia c​onstrução de Escola Primária de Napacala

​O Millennium bim desenvolveu em conjunto com a Helpo, um projecto para apoiar a construção de um bloco de salas de aula na Escola Primária Completa de Napacala, Posto Administrativo de Anchilo, a 27 Km da Cidade de Nampula, cujas condições eram insuficientes para os cerca de 760 alunos que ali estudavam. Para além do apoio na construção do novo edifício da Escola, o Millennium bim realizou ainda, uma acção de voluntariado empresarial, onde 35 Colaboradores do Banco limparam o espaço, fizeram pinturas decorativas, distribuíram os móveis pelas salas, organizaram os livros da biblioteca e montaram os quadros. Com a presença do Governador da Província de Nampula, Victor Manuel Borges, as festividades do Dia Mundial da Criança, ficaram marcadas pela inauguração do novo edifício da escola, o que tornou este dia ainda mais especial não só para os alunos da Escola mas para toda a comunidade local, que tem agora uma Escola reconstruida, onde as crianças vão beneficiar de melhores condições para estudarem, naquele que é um passo tão importante para a construção de um futuro melhor.

​​​​