PT
Inaguração de um Furo de agua

Dia Mundial da Água – Millennium bim leva água potável a Sofala e Inhambane

No âmbito do programa de Responsabilidade Social do Millennium bim “Mais Moçambique pra Mim”, as populações dos distritos de Muxungué, na Província de Sofala, e Guvuro na Província de Inhambane, passarão a ter acesso a água potável .

As populações das localidades de Muxungué e Guvuro, nas províncias de Sofala e Inhambane, respectivamente, contam, desde esta semana, com 2 fontanários que vão garantir o seu acesso a água potável. Esta foi uma iniciativa do Millennium bim através do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique pra Mim”, que identificou esta necessidade na altura em que foram construídos os balcões nestas localidades, reforçando o seu compromisso de desenvolver a sua actividade contribuindo para o desenvolvimento social local.
 
O Millennium bim inaugura hoje os 2 fontanários, associando este evento às comemorações do Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de Março, e onde por todo o Mundo são assinaladas várias actividades para alertar sobre a importância deste recurso natural. O evento irá contar com a presença da Governadora de Sofala, população local, os principais beneficiados com esta iniciativa, entidades governamentais da localidade, régulos e directores comerciais do Millennium bim.
 
Os fontanários vão servir as mais de 700 famílias das regiões, melhorando significativamente as suas condições de vida, uma vez que, anteriormente estavam obrigadas a percorrer grandes distâncias para ter acesso a água potável.
 
Com esta iniciativa o Millennium bim vem reforçar o seu compromisso com a sociedade moçambicana em apoiar, criar e desenvolver projectos contínuos e sustentáveis visando sempre uma abrangência nacional.
Imagem Anterior Pausa Imagem Seguinte