PT
Portal ajuda

​Particulares

Como aderir?

Para aderir ao serviço de Internet Banking do Millennium bim, siga as seguintes instruções:

  • Preencha o ``Contrato de Adesão aos Canais Bancários Electrónicos´´ e entregue no seu Balcão ou ao seu Gestor de Cliente.
  • Receberá no momento dois (2) envelopes, um para acesso à Linha Millennium Bim (Código Multicanal e Password do 2º nível) e outro para acesso ao Internet Banking (Código de utilizador e Password).
  • Para o Mobile Banking receberá o Pin (4 dígitos) de Acesso ao Serviço através de mensagem SMS enviada pelo Banco para o telemóvel que consta do contrato de adesão.
  • Receberá uma cópia do seu Contrato de Adesão aos Canais Bancários Electrónicos.

 

Acesso às Contas/Fazer Login?

Para fazer o login e aceder ao serviço Internet Banking siga as seguintes instruções:

Se já é utilizador do Internet Banking terá de passar pelo processo de migração para o novo site:
  • No canto superior direito da página existe um campo "Código de Utilizador", digite o seu Código Multicanal (10 dígitos) ou entre pelo menu "Acesso às Contas".
  • Aguarde até que a nova página esteja totalmente visível.
  • No campo "Password" digite o código pessoal e secreto (Pin nível 1 de 7 dígitos).
  • No campo seguinte, preencha as posições do seu número de identificação conforme a instrução.
  • Clique em ``Início de sessão´´ e aguarde que a nova página esteja totalmente visível. 
Se é novo utilizador do Internet Banking:
  • No canto superior direito da página existe um campo "Código de Utilizador", digite o seu código pessoal de acesso (11 dígitos) que se encontra no topo do envelope e clique na seta Azul.
    Ou
    Entre através do menu "Acesso às Contas" no canto superior direito, e no ecrã seguinte digite o seu Código de Utilizador e clique em "Inicio de sessão".
  • Aguarde até que a nova página esteja totalmente visível
  • No campo "Password" digite o código pessoal e secreto (7 dígitos), que se encontra no interior do envelope do acesso ao Canal Internet Banking.
  • Clique em "Início de sessão" e aguarde que a nova página esteja totalmente visível.

Aceda aqui ao Manual de migração.

Como posso alterar o Código de Acesso?

Após fazer o login no novo site, ser-lhe-á solicitada a alteração imediata dos seus Códigos de Acesso (Código de Utilizador e Password), proceda de acordo com as instruções que lhe forem apresentadas.
  • Código de Utilizador – altere para um código alfanumérico de 5 a 9 caracteres, à sua escolha.
  • Password – alfanumérica, num intervalo de 8 a 10 caracteres.

Como posso efectuar transacções ?

Para efectuar transacções no Novo Internet Banking siga as seguintes instruções:
  • No 1º ecrã do site transaccional, seleccione no menu principal o grupo (Contas/ Pagamentos/ Cartões…) da transacção que pretende efectuar.
  • Aguarde que a página abra totalmente.
  • Seleccione a transacção que pretende efectuar.
  • Siga as instruções.
  • Quando lhe for solicitado confirme a instrução.
  • Escolha o SMS para a geração do código de autorização da transacção, e clique em ``Continuar´´.
  • Aguarde pela recepção de um SMS no seu telemóvel, com a descrição da transacção a ser autorizada e no final contém o Código de autorização.
  • Digite o código recebido no campo ``SMS´´ e clique em ``Confirmar´´.
  • Aguarde que a nova página abra totalmente, dando-lhe a confirmação da transacção.

NB: No acesso ao novo site tome em consideração os seguintes aspectos:

  • Na alteração dos seus Códigos de Acesso, coloque códigos de simples memorização para si, estes devem ser intransmissíveis de modo a evitar fraudes.
  • Cada transacção requere o seu código de autorização enviado pelo Banco via SMS para o seu telemóvel no momento em que efectua a transacção.
  • Os Códigos de autorização serão enviados para o número de celular que consta do Contrato de Adesão. Se alterou o seu contacto, actualize no Balcão mais próximo do Millennium bim.

​Empresas

Como aderir?

Para aderir ao serviço de Internet Banking do Millennium bim, os representantes formais da Empresa deverão seguir as instruções abaixo:

  • Preencher e assinar os seguintes documentos: "Contrato de Adesão ao Canal Bancário Electrónico", "Formulário de Utilizador do Internet Banking" (um para cada Utilizador do site) e o "Formulário para pedido de Elementos de Segurança do Internet Banking"(facultativo).
  • Submeter esta documentação junto ao seu Balcão.
  • Receberá, no momento, um envelope para cada utilizador, contendo o Código de Utilizador e a respectiva Password.
  • Receberá uma cópia da documentação submetida ao Balcão.
  • Receberá, após o registo e activação do serviço, os elementos de segurança para autorização das transacções, caso os tenha solicitado.

Registo da Empresa e utilizadores?

Todas as Empresas e Utilizadores, quer as novas adesões ao site, quer os actuais usuários do Internet Banking, passarão pelo mesmo processo de registo no novo site. O registo no novo site será feito pelo Banco, após a recepção e validação do conjunto de documentos, referidos no ponto 1.

 

Aceder às contas/Fazer Login?

Para fazer o login no Internet Banking pela primeira vez, os utilizadores do site empresas devem seguir as seguintes instruções:

  • No canto superior direito da página existe um campo "Código de Utilizador", digite o seu código pessoal de acesso (11 dígitos) que se encontra no topo do envelope e clique na seta Azul.
Ou
Entre através do menu "Acesso às Contas" no canto superior direito, e no ecrã seguinte digite o seu Código de Utilizador e clique em "Inicio de sessão".
  • Aguarde que a nova página esteja totalmente visível.
  • No campo "Password" digite o código pessoal e secreto (7 dígitos), que se encontra no interior do envelope do acesso ao canal Internet Banking.
  • Clique em "Início de sessão" e aguarde que a nova página esteja totalmente visível.

Aceda aqui ao Manual de migração.

Alteração dos Códigos de Acesso ?

Após fazer o login no novo site, ser-lhe-á solicitada a alteração imediata dos seus Códigos de Acesso (Código de Utilizador e Password), proceda de acordo com as instruções que lhe forem apresentadas.
  • Código de Utilizador – altere para um código alfanumérico de 5 a 9 caracteres, à sua escolha.
  • Password – alfanumérica, num intervalo de 8 a 10 caracteres.​

Efectuar transacções ?

Para efectuar transacções no Novo Internet Banking, o Utilizador deve seguir as instruções abaixo:

  • No 1º ecrã do site transaccional, seleccione no menu principal o grupo (Contas/ Transacções / Ficheiros…) da transacção que pretende efectuar.
  • Aguarde que a página abra totalmente.
  • Seleccione a transacção que pretende efectuar e siga as instruções.
  • Quando for solicitado confirme a instrução.
  • Seleccione o método de autorização que deseja usar (Token ou SMS) e clique em “Continuar”.
    • Se tiver seleccionado SMS, aguarde pela recepção de um SMS no seu telemóvel (para número colocado no Formulário de Utilizador), com a descrição da transacção a ser autorizada e no final o Código de autorização.
    • Se tiver seleccionado Token, introduza o seu Cartão Token no Leitor Token e insira o Pin do cartão no dispositivo, este irá imediatamente produzir um Código de autorização para essa transacção.
  • Digite o código recebido no campo "SMS" ou "Token" conforme o caso e clique em "Confirmar".
  • Aguarde que a nova página abra totalmente, dando-lhe a confirmação da transacção.​
  • Se não tiver autonomia para autorizar a transacção sozinho, deve solicitar junto de outros Utilizadores com competência para tal, notificando-os via email/sms/interno. A transacção ficará pendente até que o(s) utilizador(es) notificado(s) autorize(m).
  • Receba a confirmação da transacção.

NB: No acesso ao novo site tome em consideração os seguintes aspectos:

  • Na alteração dos seus Códigos de acesso, coloque códigos de simples memorização para si, estes devem ser intransmissíveis de modo a evitar fraudes.
  • Cada transacção requere o seu código de autorização, podendo ser enviado pelo Banco por SMS para o seu telemóvel, ou criado pelo utilizador através do Leitor de cartões no momento em que efectua a transacção.
  • O Token é o código de autorização que o utilizador cria através do leitor de cartões de internet banking, que lhe é fornecido pelo Banco.
  • O SMS será enviado para o número de celular que consta do Formulário de utilizador.
  • O Leitor de cartões funciona mediante a introdução do Cartão de internet banking e inserção do Pin do cartão, sendo criado um código de autorização que é visualizado no ecrã do Leitor.