Resumo Executivo
Maior Grupo Financeiro moçambicano.

Com cerca de 1.8 milhões de Clientes, o Millennium bim é líder de mercado, posicionando-se como um Banco inovador que satisfaz as necessidades dos seus Clientes marcando, ao longo dos seus mais de 20 anos de história, o ritmo de desenvolvimento do sector financeiro em Moçambique.
 
Resultados líquidos do Banco atingem 6,16 mil milhões de Meticais 

Este resultado, representa um crescimento de mais de 20% face a 2016. O activo total atingiu os 137.331 milhões de Meticais, em Dezembro de 2017.


Responsabilidade Social
Consciente do seu papel na sociedade, o Millennium bim rege-se por uma postura socialmente responsável, integrando políticas de apoio e incentivo ao bem-estar e desenvolvimento das comunidades.  Foi a 1ª instituição financeira a criar um programa de responsabilidade social estruturado, desenvolvendo actividades com carácter permanente e em constante evolução, apoiando essencialmente áreas onde o país necessita de maior apoio social, nomeadamente na Educação, Cultura, Desporto infanto-juvenil e Saúde.
 
Prémios e distinções
Ao longo dos últimos 14 anos, o Millennium bim foi galardoado com mais de 80 prémios por várias instituições nacionais e internacionais, de entre os quais destacamos: ​
 
Prémios mais recentes:

  • Melhor Banco do Ano em Moçambique (The Banker magazine);
  • Melhor Banco do Ano em Moçambique (EMEA Finance magazine);
  • Melhor Banco Local em Trade Finance em Moçambique (EMEA - GTR);
  • Melhor Programa de Responsabilidade Social em Moçambique (EMEA Finance magazine);
  • Melhor Grupo Bancário em Moçambique (World Finance magazine);
  • Melhor Banco em Moçambique (Global Finance magazine);
  • Melhor Site para Clientes Particulares em Moçambique (Global Finance);
  • Melhor Banco em Trade Finance em Moçambique (Global Finance magazine);
  • Melhor Banco em Moçambique (Euromoney magazine);
  • Melhor Aplicação de Mobile Banking (Global Banking and Finance Review);
  • Melhor Marca em Moçambique no Sector Bancário (MMM - Multinational GFK); 
  • Superbrands Moçambique (Superbrands Internacional);       
  • Empreendedor do Ano (Ernst & Young) ;
  • Melhor Banco de Retalho (International Finance Magazine);
  • Melhor Banco de Investimento (International Finance Magazine);
  • Melhor Site de Internet (International Finance Magazine);
  • Liderança em Imagem e Qualidade (GTLC – Global Trade Leaders);
  • Responsabilidade Social (PMR África).​


 
A Maior Rede Bancária em Moçambique​
 Para melhor servir os seus cerca de 1.8 milhões de Clientes, o Millennium bim está presente em todo o território nacional com uma rede de ATM, POS, Agentes e Balcões preparados para servir Clientes em diversos segmentos, contando com a dedicação e profissionalismo dos seus mais de 2600 Colaboradores. Os números são:

  • 159 Balcões Mass Market (destes, 8 são da parceria com os Correios de Moçambique);
  • 21 Balcões Prestige; 
  • 3 Balcões Corporate;
  • 6 Balcões Empresas;
  • 504 ATM;
  • 9.526 POS;
  • 294 Agentes Jájá.​