PT
Compliance Office

Missão

​A consciência de que a confiança na instituição é um pilar fundamental para que se atinjam os objectivos a que esta se propõe, leva a uma reflexão profunda e constante sobre a melhor forma de organização da sociedade e de criação de mecanismos de fiscalização e controlo que permitam reforçar a sua credibilidade e solidez.

Neste sentido o Millennium bim não só acompanha de perto os diferentes modelos que a nível nacional e internacional têm sido recomendados e implementados, como participa activamente na extensa reflexão que a vários níveis se encetou sobre as melhores práticas de governo societário.
Como resultado dessa reflexão, que pondera a dinâmica própria da vida societária e as particularidades que o distinguem dos outros, tornando-o único, o Banco tem adoptado e continuará a adoptar as práticas que contribuam para assegurar:
  • A transparência nas práticas de governação e processos de decisão;
  • A fiscalização e controlo independente da sua implementação;
  • A participação efectiva e informada dos accionistas na vida da sociedade.
 
A informação aqui prestada visa divulgar, de forma clara e exaustiva, as práticas de governo societário implementadas pelo Banco. Este modelo é reflectido no seguinte conjunto de órgãos sociais, estruturas e responsáveis:
 

Documentos do COFF

 

​​​